Intercâmbio em Portland: por Marcos Rampinelli

“A experiência foi incrível. Foi a primeira vez que saí do país e a apreensão do início da viagem foi grande. Fiquei um pouco confuso nos aeroportos americanos, o que é normal, por serem muito grandes mas os agentes dos aeroportos são muitos educados e compreensíveis e me deram todo o suporte necessário. Lembrei também de todas as instruções e dicas que o Júnior me passou. Com a nova família americana, eles faziam questão de me deixar à vontade e, sempre, muito educados. Interessante é que desde os primeiros dias me senti como se estivesse na casa de uma tia que não via há muito tempo e que eu simplesmente era da família. Como o meu objetivo era estudar inglês, eles conversavam muito comigo e me ajudavam no aprendizado fazendo correções e me dando dicas nos pontos do meu inglês que podiam ser melhorados. Achei isso ótimo e hoje continuo estudando inglês aqui e, vez por outra, uso expressões e formas gramaticais que eles me ensinaram.

A escola fica no centro de Portland e perto de tudo. As aulas são bem dinâmicas com atividades diversas, primeiro para sair do tradicional e não maçante, e direcionadas para treinar conversação, escrita e audição do idioma. Uma vez por semana existia um evento da escola para conhecermos um lugar da cidade como parques, passeio de lancha, caminhadas, etc, acompanhado sempre por um professor. Conheci lugares incríveis nesses passeios. E o fato de estar imerso em um ambiente como aquele a gente aprende mais o idioma sem perceber.

Portland é sensacional! Uma cidade muito organizada, incrivelmente bonita e com pessoas muito educadas e solícitas. E, de fato, não dá para saber se Portland é uma cidade pequena com ar de cidade grande ou se é uma cidade grande com ar de cidade pequena. Conheci lugares belíssimos como Mount Hood – onde encostei na neve pela primeira vez, vi a bonita queda d’água de Multnomah Falls e o Jardim Japonês. Percebi que andar em um lugar como Portland, um item indispensável e inseparável é a câmera digital para tirar muitas fotos!

O contato com estudantes de outros países, compartilhando experiências e culturas foi fascinante. Conheci estudantes de países de todos os cantos do mundo: Ásia, Américas e Europa. E hoje carrego um pedaço de cada país desses comigo e tenho certeza que eles também carregam um pedaço do Brasil.

Foram as melhores férias da minha vida e já sinto saudades de Portland. Fiz amigos, ganhei uma nova família, desenvolvi muito o inglês e também compartilhei muito da nossa rica cultura e dos bons valores do nosso país.

E, claro, sem o suporte da WorldStudy isso nunca teria acontecido. Sou muito grato por isso. Vocês são incríveis!!”

Marcos Rampinelli

Sobre worldstudyvitoria

Fale a língua do mundo. Fale com quem mais entende de intercâmbio!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

