Celebrate Irish Food!

Você vai encontrar muitas opções para comer e beber na Irlanda. Os irlandeses são apaixonados por comida. É verdade! Eles têm orgulho disso e, por onde você for, vai encontrar o “love irish food”, ou “celebrate irish food”.

A gastronomia local dividida entre a tradicional, mais simples, e a moderna, com influências de outros países e servida em restaurantes e hotéis.

Os irlandeses são muito ligados à carne, que vão desde os frutos do mar até gado, ovelhas e porcos. Frutas, nozes, avelãs, mel, a batata, o knotgrass (espécie de trigo), o goosefot (espécie de cereal), leite, manteiga e queijo também são presenças constantes nos pratos do dia-a-dia deles.

O café da manhã, por exemplo, é bem diferente do nosso. Um prato comum é a morcela, muito apreciada pelos irlandeses – e pode assustar um pouquinho: é feita com sangue de boi, cereais e temperos! Também é hábito, logo pela manhã, um belo prato com feijão e molho de tomate, bacon, longuiça, batata, mushrooms e chouriço, acompanhados de torradas e chá preto com leite.

Mas não se assuste! Como os irlandeses têm recebido muitos turistas, intercambistas e sofrido influência de outros países, a culinária também foi influenciada. Você vai encontrar por lá pizza, curry, comida chinesa e japonesa, fast food e até pratos africanos. Nos supermercados não será difícil achar ingredientes para preparos de comidas europeias, americanas, indianas e por aí vai. E durante o ano, haverá muitas oportunidades de festivais gastronômicos para que você possa conhecer sempre um pouquinho mais da Irlanda.

A gente não pode esquecer, é claro, da cultura da cerveja. Guinnes, Murphy’s e Beamish são as marcas tradicionais do país. E, pelas ruas, pubs e mais pubs.
Os irlandeses também são ligados ao uísque. Whiskey – assim mesmo, com o “e” – significa água da vida!

E, para encerrar o post, uma receita especial para a semana do St. Patrick’s Day: o Corned Beef, preparado com cerveja e carne de boi. Para ver, clique aqui. Ainda dá tempo de comprar os ingredientes e comemorar o dia de São Patrício, hein!

Gostaram?

Advertisements

Sobre worldstudyvitoria

Fale a língua do mundo. Fale com quem mais entende de intercâmbio!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s