Felipe Chiesa e o Study and Work na África do Sul

“Foram vários os fatores que me levaram a escolher a África do Sul.

Posso dizer os principais: câmbio (real x rand), clima e inglês britânico. Também achei importante o fato de ser um país parecido com o Brasil – deixe-me explicar: estar longe da família e dos amigos não é fácil, pelo menos aqui eu posso me identificar um pouco com a receptividade deles! Ah, outro ponto interessante: antes de me decidir, eu li que os sul africanos gostam de receber estrangeiros, principalmente os brasileiros! E é verdade, aqui o pessoal só falta me beijar quando eu digo que sou do Brasil! Todos falam a mesma coisa: “torci para o Brasil na copa do mundo”!

Felipe Chiesa

Felipe Chiesa

Sobre a escolha do programa:

Eu não tinha inglês bom o suficiente para começar trabalhando e nem dinheiro para me manter só estudando durante um ano. O programa de estudos e trabalho, o Study and Work, foi perfeito porque me deu o equilíbrio que eu precisava. Comecei estudando e agora só trabalho para continuar praticando o inglês.

Turma de inglês

Turma de inglês

Sobre a escolha do inglês:

Todo mundo sabe que o idioma é muito importante no Brasil, é quase um pré-requisito em seu currículo. Eu perdi duas grandes oportunidades de trabalho porque não falava bem o inglês.
O intercâmbio:

Outra coisa que se aprende aqui é a independência. Seu porto seguro é você mesmo, longe da família e dos amigos. Você aprende a tomar coragem para sair da sua zona de conforto e fazer com que as coisas aconteçam para você mesmo – e isso para mim é muito importante, tanto na vida pessoal quanto profissional.

Lindo!

Lindo!

Trabalhei em um restaurante italiano na Cavendish Square e estudei inglês. Comecei morando em uma casa de família e depois me mudei para um apartamento dividido entre amigos. Foi uma experiência incrível!

Restaurante em que Felipe trabalhou.

Restaurante em que Felipe trabalhou.

O Felipe Chiesa escreveu um blog enquanto esteve lá, para dar dicas de intercâmbio, da cidade e muito mais. Passa lá: http://www.chiesaincapetown.blogspot.com.

Cape Town: love it!

Cape Town: love it!

Sobre worldstudyvitoria

Fale a língua do mundo. Fale com quem mais entende de intercâmbio!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Felipe Chiesa e o Study and Work na África do Sul

  1. O blog do Felipe é muito bacana e dá altas dicas! Vale a pena conferir, arrumar as malas e partir pra S.A.!!

Deixe uma Resposta

