O que fazer em Santiago: comer, visitar e curtir a vida noturna

Para finalizar nossa sessão de dicas sobre o Chile, selecionamos alguns lugares imperdíveis para comer, visitar e curtir a vida noturna do jeitinho dos chilenos.  Nada melhor do que vivenciar o dia-a-dia do local, conhecer  e respirar a cultura de Santiago. É uma experiência enriquecedora!

O Mercado Central – atração turística

É lá que a alma de Santiago se esconde. Vega Central é mais do que um comércio popular – é atração turística. Há mais de cem anos, cerca de oitocentas barraquinhas reúnem proprietários de restaurantes, donas de casa e até jovens para compras de tudo que se pode imaginar.

Mercado Central de Santiago de Chile

Mercado Central de Santiago de Chile

Os melhores frutos do mar da cidade

Os melhores frutos do mar da cidade

Alimentos, artesanato, bordados, bebidas, polpas, móveis, temperos, carnes e o mais bacana: que lá você pode provar o que a culinária chilena oferece de melhor em frutos do mar. E tem mais: apresentações de música, folclore e lanchonetes de pastéis e cerveja. Popular e envolvente!

Galindo – boteco

http://galindo.cl/

É um boteco no famoso Bellavista – bairro onde Pablo Neruda viveu muitos anos e construiu uma casa com sua amada, Matilde (como falamos aqui).

Bellavista é um bairro boêmio, cheio de bares e botecos e une tribos completamente diferentes: underground, locais, hypes, rockers, até o clássico. O Galindo é o preferido dos chilenos.

Sempre lotado, o Galindo especializado em petiscos como pamonha, panada, pastel ou um bife a cavalo. A comida é bem caseira e acompanha uma cerveja gelada. É point!

Boteco Galindo

Boteco Galindo

Como Água Para Chocolate – restaurante

http://www.comoaguaparachocolate.cl/

Também fica no Bellavista. Então tem aquele clima gostoso… é conhecido como “Cozinha mágica”, imagina a delícia! Aconchegante e agradável, tem o cardápio afrodisíaco: abacaxi, frutos do mar, cogumelos, chocolate…

Famoso pela "Cozinha Mágica"

Famoso pela "Cozinha Mágica"

Aconchegante

Aconchegante

KY – bar

O “Viagem – Guia de Bolso” elegeu o KY como o bar mais cool de Santiago de Chile. São mais de dez ambientes com uma decoração bem inusitada e moderninha.
O casarão é cheio de corredores e tem muitas salas, cada uma de um jeito. Aos fundos, um salão com música, bebida e muita gente.  Mais um no Bellavista.

O bar mais cool de Santiago

O bar mais cool de Santiago

A decoração é surreal!

A decoração é surreal!

La Casa em el Aire – música e agito

Se você procura música latina e uma noitada bem chilena, este é o lugar. A programação muda com frequência, mas sempre reúne tango, cantores, bandas e djs locais. Também fica no Bellavista.

La Casa en El Aire

La Casa en El Aire

Também no Bellavista, tem programação variada

Também no Bellavista, tem programação variada

Café Florestal

Moderninho, ideal para um cappuccino à tarde ou para a leitura de um livro. A decoração é feita com obras de artistas chilenos. Fica no bairro Lastarria.

No próximo e último post, vamos falar de lugares para visitar para conhecer a cultura do Chile: museus, a Praça das Armas, a Vinícola Concha y Toro e muito mais!

Até a próxima!

Beijos

Sobre worldstudyvitoria

Fale a língua do mundo. Fale com quem mais entende de intercâmbio!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s